quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Continuação do Texto: "Porque Deus Criou as estrelas?"


Oh estrelas radiantes em minha vida, me perdoem por ter-me esquecido dos cometas!
Mas, graças a uma estrela esplendorosa em minha vida, cujo nome expressa claramente a sua função, ou seja, ser luz (Lux, Lucis, do latim quer dizer luz) pude me lembrar do cometa e ofereço essa reflexão a ela.
O que, então, significa o cometa em nossa vida? O cometa são as pessoas que passam muito rápido em nossas vida, seu brilho é semelhante ao da estrela. É verdade que passam, mas nunca deixam de ser lembrança significativamente. Algumas pessoas têm o costume de fazer pedidos ao ter a oportunidade de ver os cometas. Assim também é em nossas vidas, temos o costume de depositar nessas passageiras estrelas muito significado, que é válido, pois fazem por merecê-lo – porém, elas passam e por isso sentimos tanta saudades de suas presenças significativas. Tenho certeza que você já sentiu saudades de algum cometa em sua vida. Os cometas são passageiros tanto no céu, como em nossas vidas, mas tão marcantes que sua presença em nossa existência não se consome, antes aumenta e faz-se presente ao longo de nossos momentos de eternidade.
Gostaria de comunicar que o “Porque Deus criou as estrelas?” ainda não acabou, existe o eclipse, o qual ainda está em construção. Posso garantir que o eclipse é a explicação para todas as questões levantadas no texto. Porém, existe uma questão fundamental, que pretendo responder com o eclipse, mas deixo a possibilidade de você fazê-la para mim, aí sim irei entregar o eclipse a você.



Jackson de Sousa Braga

Mariana, 19 de outubro de 2009

3 comentários:

marcio disse...

Lindo texto parabens
um abraçao

Cynara disse...

Esse eu não me canso de ler... Muito lindo. Parabéns pelas belas palavras. Espero em breve poder ver o Eclipse.
Bju

Unknown disse...

é só descobrir a pergunta fundamental do texto...kkkkkk